sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reunião da Comissão Pro - Conferencia LGBT, foi um sucesso.







Na ultima quarta feira 15 de junho no auditório da Fortaleza de São Jose de Macapá ouve a 1ª reunião da Pro- comissão Organizadora da Conferencia de LGBT no Amapá. A reunião foi puxada pelas as entidades do seguimento LGBT (ABI, AGTAP, NEGAY, CLOF e E-JOVEM-AP) com a finalidade de ampliar e construir comissões de trabalho da pré-conferencia.
Participaram da reunião os representantes da Dep. Marilha Góes (presidente da comissão de Direitos Humanos da AL-AP, Senador da Republica Randolf Rodrigues (Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal) Dep. Davi Alcolumbre (Câmara dos Deputados Federais) Vereador Clecio Luiz (Membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de MCP), Prefeitura de Macapá, Vice- Governadora do E. AP Dora Nascimento e as entidades Associação de Gays Lésbicas e Travestir de Santana, FECAP, CONAM, Conselho Nacional de Saúde, Associação IlÊ Asé Tojalonan, Coletivo Palafita,Contra Ponto e   DCE-UEAP.
A reunião iniciou transmitindo aos participantes informações, sobre o que essa comissão já tinha avançado: Reunião com o Chefe de Gabinete do GEA, onde foi pautado o decreto que convoca a Conferencia, O conselho de Combate a discriminação e um grupo de trabalho onde ira se discutir a criação e Implementação do Programa Amapá Sem Homofobia; com a prefeitura de MCP ouve uma reunião com o prefeito Roberto Goés onde foi discutido o Decreto que convoca a Conferencia Municipal e a criação do Departamento Municipal de LGBT.
Lodo em seguida foi passado às informações sobre as conferencias municipais onde tem ate 31 de agosto para serem realizadas e o objetivo da conferencia municipal e a necessidade da pro - comissão esta, mas antenada no processo de mobilização.
E foram montada as comissões de Comunicação, Intermunicipais e Tematica e sistematização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário